Allan Aal, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Por Derik Bueno — Cuiabá

Allan Aal não treina mais o Cuiabá. O treinador, em comum acordo com a diretoria, encerrou o ciclo de trabalho três dias após encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cuiabá anunciou a informação por meio de um comunicado em sua rede social:

– Sucesso e muito obrigado, professor! É com essa frase que o Cuiabá se despede do técnico Allan Aal e sua comissão técnica. Gratidão, respeito e admiração de ambas as partes definem essa parceria vitoriosa, que levou à conquista histórica do acesso a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

 

Nos bastidores, saída de Allan Aal já era prevista. A conversa definitiva aconteceu entre a diretoria do Cuiabá e o treinador, no último domingo. Aal esteve à frente do Auriverde por pouco mais de dois meses – chegou em 16 de novembro. Ele comandou o time em 18 jogos – Série B, Copa do Brasil e na estreia da Copa Verde.

– Conversamos diariamente com a diretoria para uma possível renovação. Mas sabemos do momento que vivemos e também o que podemos oferecer ao clube. A decisão foi tomada em respeito aos torcedores. Talvez, a diretoria encontre um treinador com mais experiência em Série A do que eu. A diretoria e eu, vamos tomar outros ares – disse o treinador.

Na nota emitida pelo assessoria do clube, o treinador agradece ao clube e torcida:

– Serei eternamente grato à todos do Cuiabá e toda sua torcida por esse momento histórico que vivemos juntos. Ficará guardado para sempre no meu coração – declarou o técnico.

Cuiabá conquista acesso à Série A do Brasileiro — Foto: FMF

Cuiabá conquista acesso à Série A do Brasileiro — Foto: FMF

Substituto de Allan

O ge entrou em contato com Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, que informou que o clube segue no mercado em busca de um nome para substituir o técnico Allan Aal. O cartola preferiu não antecipar qual é o perfil do treinador que a diretoria busca.

Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

– Não temos pressa para anunciar um nome. Estamos analisando o mercado, e vamos decidir com calma e tranquilidade o novo treinador – disse Cristiano Dresch.

Com o fim da Segundona, o Cuiabá inicia a preparação para o Mato-grossense 2021. O estadual está previsto para iniciar entre os dias 27 ou 28 de fevereiro. O Dourado estreia contra o Poconé, na Arena Pantanal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui