Alemão participa de festa em Florianópolis em meio às retrições por conta da Covid-19 — Foto: Reprodução

Por Redação do ge — de Florianópolis

O Avaí se manifestou sobre o caso do zagueiro Alemão, flagrado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) em uma festa irregular no fim de semana. No pronunciamento do executivo de futebol Marco Aurélio Cunha, na tarde desta segunda-feira, o clube disse que a situação está resolvida, sem qualquer tipo de punição ao jogador.

Ele, inclusive, está à disposição para o clássico contra o Figueirense na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Ressacada.

— Ele segue todos os padrões de segurança naturais. Hoje mesmo todos fizeram exame de Covid para o jogo de quarta-feira (clássico contra o Figueirense). Ele treinou normalmente. Aqui a gente não tem porque ficar punindo jogadores que são importantes para a equipe em casos absolutamente esclarecidos — disse o dirigente em um dos trechos da nota (leia a íntegra no fim da matéria).

No último sábado, Alemão foi flagrado em uma festa, mesmo diante das restrições impostas pelo Governo de Santa Catarina para frear a pandemia de Covid-19. Ele apareceu em um vídeo de máscara e sentado. Um policial se aproxima e pede para que todos se retirem do local que estava com aglomeração. Em uma outra imagem que circula nas redes sociais, o atleta aparece ao fundo, desta vez sem utilizar máscara (assista ao vídeo abaixo).

A última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que 33.861 pacientes estão em tratamento. Desde março de 2020, 670.603 pessoas se infectaram com o vírus em Santa Catarina e 7.358 delas morreram. No momento, são 940 pacientes em UTI, contando as redes pública e privada. A taxa de ocupação de leitos de UTI SUS são de 92,2%.

Veja na íntegra a fala de Marco Aurélio Cunha:

O Alemão esteve numa festa de um amigo, que era aniversário, não sabia quantas pessoas iriam. E obviamente sempre tem alguém que filma e sempre o que filma também estava lá.

Já conversamos, o assunto está totalmente resolvido. Ele segue todos os padrões de segurança naturais, Hoje mesmo todos fizeram exame de Covid para o jogo de quarta-feira (clássico contra o Figueirense). Treinou normalmente. Aqui a gente não tem porque ficar punindo jogadores que são importantes para a equipe em casos absolutamente esclarecidos.

A gente vê muita gente andando pela rua, a gente vê a Beira-Mar lotada. Mas a gente foca muito os atletas de futebol, até porque são exemplos. Vamos respeitar o isolamento social, vamos continuar fazendo todas as medidas de prevenção.

Ele (Alemão) trabalhou naturalmente, não há punição alguma, apenas uma boa conversa, porque aqui não aumentamos crises.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui