Uma das principais contratação para a temporada, o goleiro fez sua estreia com a camisa do Dourado na última rodada da primeira fase do Mato-grossense
Por GloboEsporte.com — Cuiabá
“A atual situação não atinge apenas o esporte”. Essa frase é do goleiro João Carlos, uma das principais contratação do Cuiabá para a temporada. Titular justamente no último jogo do Dourado antes da paralisação do Campeonato Mato-grossense – vitória por 5 a 1 sobre o Dom Bosco, o jogador espera que a pandemia do novo coronavírus tenha um ponto final em breve.
– Torcemos que tudo volte ao normal nestes o quanto ante. As pessoas seguem em isolamento social, o que diminui o risco de propagação do vírus. Para nós atletas, o importante é manter a parte física com trabalhos diários que realizamos em casa, para estarmos bem quando tudo isso terminar – argumentou o goleiro.
Sem uma data prévia para retorno das competições de futebol no Brasil, a diretoria do Cuiabá concedeu férias para o elenco – de 01 à 20 de abril. A medida foi tomada entre todos os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Esse período serve para o time se organizar e manter a boa fase conquista no início da temporada.
– A invencibilidade conquistada é consequência de um trabalho bem feito desde o início da temporada. Crescemos de produção e teremos manter esse ritmo, caso o estadual volte
Lesão na chegada ao Cuiabá
Assim que chegou no Cuiabá, o goleiro de 31 anos sofreu uma lesão no cotovelo e foi submetido à uma artroscopia. O período de recuperação foi de cerca de 45 dias. Recuperado, João Carlos voltou aos treinos e fez sua estreia na última rodada da primeira fase do Mato-grossense.
– Esse ano tem tudo para ser especial para o Cuiabá – concluiu.