Ronaldo Fenômeno — Foto: Reuters

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Um patrocinador da Libertadores juntou nesta sexta-feira o ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, e o ex-lateral Léo, do Santos, na véspera da final da competição, a ser disputada pelos dois times, neste sábado, às 17h, no Maracanã. Mas quem roubou a cena foi Ronaldo Fenômeno, em cujo currículo estelar faltou justamente um título do principal torneio sul-americano.

– Eu deixaria dois dedos, um para a Libertadores e outro para a Liga dos Campeões. Queria ter ganhado uma com Cruzeiro ou Corinthians, e outra com Inter de Milão ou Real Madrid – disse Fenômeno.

Hoje dono do Valladolid, time que ocupa o 16º lugar no Campeonato Espanhol, Ronaldo elogiou a maneira como Santos e Palmeiras (sobretudo o Peixe) lidam com suas categorias de base. Mas deixou claro que, como cartola, não tem caixa para recrutar jogadores brasileiros.

– Estou observando, mas não tenho condição de comprar. Os clubes brasileiros não falam mais em real, falam em euros, e o Valladolid não pode pagar. O Santos é quem faz melhor esse trabalho. Porque não é só o talento do jogador, é a cultura do clube, a coragem de um treinador de colocar os garotos. Os clubes brasileiros fazem muito bem essa transição.

Ronaldo também se declarou um fã do uso do VAR. Para o ex-atacante, hoje cartola, o futebol precisa se inspirar mais na NBA e ser tratado mais como entretenimento. E aproveitou para citar erros históricos que teriam sido corrigidos com árbitro de vídeo.

Ao fim do evento, quando foi perguntado sobre sua rotina na véspera de jogos decisivos, Ronaldo arrancou gargalhadas de Léo e Marcos ao contar uma anedota dos tempos em que defendia o Milan, sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

– É importante estudar os adversários, coisa que eu nunca fiz. O (Carlo) Ancelotti uma vez veio me perguntar: “E aí, Ronaldo, viu os vídeos, sabe quem vai te marcar, contra quem você vai jogar?” Eu, daquele me jeito, falei… “Po, não vi, não sei quem vai me marcar, não conheço meus adversários. Mas pode ter certeza que eles me conhecem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui