Thiago Neves comemora gol contra o Cruzeiro em 2011 — Foto: Divulgação/ Flamengo

Por Redação do ge — Recife

Prestes a enfrentar o líder Internacional, às 19h desta quarta-feira, o Sport viralizou nas redes sociais com promessas para caso de vitória do Leão e terminou transformando a frase “Se o Sport” nos assuntos mais comentados do dia. O movimento começou de forma inusitada, com a união das torcidas do clube – que busca se livrar da queda – e do Flamengo, atual vice-líder. Isso porque o confronto pode encaminhar o título do Brasileiro para o Colorado.

Com 66 pontos – sendo um acima do Flamengo, que empatou com o Bragantino na rodada -, o Internacional garante vaga na Libertadores caso vença o Sport. Além disso, o Colorado pode conquistar o título caso na sequência também vença o Vasco, no fim de semana. Para esse cenário, ainda torce por uma combinação de resultados: derrota do Flamengo para o Corinthians, e tropeços do Atlético-MG contra Fluminense e Bahia.

Em meio a este cenário, as torcidas dos rubro-negros pernambucano e carioca uniram-se para “assegurar” uma vitória do Sport nesta rodada. O que ao menos adia a possibilidade de título do Internacional. Nas redes sociais, as brincadeiras foram desde referências a Thiago Neves – que passou pelo clube da Gávea em 2011 – até o Brasileiro de 1987.

O campeonato daquele ano rende uma polêmica de décadas entre as equipes. Naquela edição, o Flamengo – e coincidentemente o próprio Internacional – recusaram-se a disputar o quadrangular final depois dos módulos Verde e Amarelo. Então Sport e Guarani venceram os respectivos confrontos por W.O e enfrentaram-se na final, quando o Leão conquistou a “taça das bolinhas”.

O Rubro-negro carioca, campeão do módulo Verde, buscou reconhecimento do título nacional na Justiça, mas fracassou em todas as instâncias. O Sport é considerado, por determinação do Supremo Tribunal Federal, como único detentor do título de 1987.

As publicações dos torcedores do Sport envolveram até mesmo o Big Brother Brasil, e a história terminou indo bater nos seguidores do Grêmio, que entraram na brincadeira em meio à rivalidade com o Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui