Por Guilherme Costa — São Paulo

Faltando menos de 250 dias para os Jogos Olímpicos, o calendário de competições das modalidades segue a todo vapor. Na última semana, o Brasil se destacou na natação, principalmente com Leonardo Santos e Guilherme Guido, e com a seleção masculina de futebol, que ganhou da Coreia do Sul em amistoso. No tênis de mesa, Hugo Calderano foi derrotado por sul-coreano na Copa do Mundo da modalidade.

Bons resultados na Liga de Natação

Os brasileiros seguem anotando boas marcas e conseguindo vitórias importantes na Liga Internacional de Natação (ISL), que está sendo disputada em Budapeste, na Hungria. Na etapa semifinal, Leonardo Santos conseguiu a vitória nos 200m medley com direito a recorde sul-americano. Guilherme Guido foi outro que quebrou o recorde sul-americano, mas nos 100m costas, com o tempo de 49s40. Nos 100m borboleta, Nicholas Santos voltou a nadar abaixo dos 50s, com 49s88, uma ótima marca.

As competições na Hungria estão nos momentos decisivos, com o último dia das semifinais nesta segunda-feira, e a grande final ainda nesta semana.

Boa marca no Brasil

 

André Calvelo — Foto: Winne Fernandes

André Calvelo — Foto: Winne Fernandes

Álison e Álvaro campeões

Dupla classificada para as Olimpíadas de Tóquio, Alison e Álvaro conquistaram a terceira etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, disputado novamente em Saquarema. Eles derrotaram na final o time formado por Guto e Arthur Mariano por 2 a 0. O bronze foi para a outra dupla brasileira classificada para as Olimpíadas, Evandro e Bruno.

Definidos os classificados para a seletiva

A Confederação Brasileira de Remo definiu, na semana que passou, as duplas que irão tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos. Disputam a seletiva continental, no ano que vem, Vanessa Cozzi e Isabelle Falck na prova feminina do double skiff peso leve, e Emanuel Borges e Evaldo Becker para a disputa masculina.

Vitória no futebol

 

Brasil Coreia do Sul seleção olímpica — Foto: Ricardo Nogueira / CBF

Brasil Coreia do Sul seleção olímpica — Foto: Ricardo Nogueira / CBF

A seleção olímpica masculina de futebol venceu, no sábado, a Coreia do Sul, por 3 a 1, em partida válida por um triangular amistoso, que conta também com o Egito. Os gols foram marcados por Matheus Cunha, Rodrygo e Reinier. O time já está classificado para as Olimpíadas, já que a vaga foi conquistada no início do ano, no pré-olímpico continental.

Calderano eliminado

 

Hugo Calderano durante estreia na Copa do Mundo — Foto: Divulgação

Hugo Calderano durante estreia na Copa do Mundo — Foto: Divulgação

Sexto colocado no ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano foi derrotado na estreia da Copa do Mundo da modalidade, disputado na China. Foi a primeira competição do Circuito Mundial após a paralisação por conta da pandemia, em março. O brasileiro caiu para o sul-coreano Jeoung Youngsik, 14° na lista, por 4 a 2 (11-8, 14-16, 11-9, 10-12, 12-2, 11-7).

Outro brasileiro jogou a competição, mas acabou eliminado na fase preliminar. Gustavo Tsuboi foi batido pelo sul-coreano Jang Woojin, por 4 a 0 (9/11, 11/13, 5/11 e 6/11), e pelo austríaco Robert Gardos, por 4 a 1 (7/11, 8/11, 6/11, 11/7 e 11/13), pelo grupo 4 do torneio, e não conseguiu passar de fase.

Índice no Hipismo CCENesse domingo, 15/11, o cavaleiro brasileiro Nilson da Silva montando Rock Phantom garantiu sua qualificação técnica olímpica no Concurso Completo Internacional CCI4* Longo, em Tryon, na Carolina do Norte (EUA). Nilson e Rock Phanton, de apenas 9 anos, fecharam o adestramento com – 36.60 pontos, zeraram o cross com apenas seis pontos perdidos por ultrapassar o tempo concedido e no salto computaram somente uma falta. Rocky Phanton já tinha um índice técnco em CCSI4* curto e com resultado de hoje, a dupla está tecnicamente qualificada para os Jogos no Japão, postergados para o ano quem.

 

O cavaleiro brasileiro Nilson da Silva, montando Rock Phantom, garantiu índice olímpico no hipismo CCE, em prova disputada em Tryon, na Carolina do Norte (EUA). Com 46 pontos perdidos, o conjunto fez a marca mínima estipulada para a classificação para os Jogos de Tóquio, mas ele ainda não está 100% garantido, já que a Confederação Brasileira fará a convocação no ano que vem.

A seleção brasileira conseguiu a vaga nas Olimpíadas graças à medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, em Lima, e vai definir os três representantes no ano que vem, acompanhando uma série de resultados de diversos cavaleiros e amazonas.

Ouro de Marcus D´Almeida

 

Foi realizado, na última semana, o Campeonato Brasileiro de tiro com arco. Marcus Vinicius D´Almeida, principal nome do país e já classificado para as Olimpíadas, conquistou o título, ao derrotar na final Bernardo Oliveira por 6 a 4. No feminino, a vitória ficou com Ane Marcelle Gomes, que derrotou na final Fabiola Lorenzi por 6 a 0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui