Gol contra no fim evita derrota do Barcelona para o Rayo Vallecano

Time do técnico Xavi, que nunca venceu o pequeno time de Madri como treinador, perde a chance de ultrapassar o arquirrival Real na tabela da LaLiga

Resumão

O Barcelona suou a camisa para empatar fora de casa com o Rayo Vallecano por 1 a 1, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Após sair atrás do placar no primeiro tempo (López anotou para os anfitriões), o Barcelona só conseguiu a igualdade aos 38 do segundo tempo graças a um gol contra anotado por Leujeune após chute de Lewandowski.

Com o resultado, o Barcelona perdeu a chance de ultrapassar o vice-líder Real Madrid (32) e chegou aos 31 pontos (3º lugar). O surpreendente Girona lidera com 34.

Rayo: pedra no sapato de Xavi

Além de não subir na tabela, o Barcelona segue sem vencer fora de casa o Rayo Vallecano, time do bairro madrilenho de Vallecas. A última vitória foi em 2018. Além disso, o técnico Xaxi nunca conseguiu derrotar o rival seja em qual campo for como treinador: quatro jogos disputados, com dois empates e duas derrotas.

Barcelona foca agora na Champions

O Barcelona volta a campo pela LaLiga no próximo fim de semana, quando fará o clássico contra o Atlético de Madri na Catalunha. Antes, porém, na terça, pega o Porto também em casa pela penúltima rodada do Grupo H da Champions.

FONTE: GE GLOBO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui