Gol de Breno Lopes, do Palmeiras, na final contra o Santos — Foto: Staff Images/Conmebol

Por Redação do ge — São Paulo

Breno Lopes estará no Catar com o Palmeiras, mas não poderá participar do Mundial de Clubes da Fifa. O atacante, herói do título da Libertadores, foi informado nesta terça-feira pelo clube e lamentou a ausência no torneio.

– Fui pego de surpresa. Hoje cedo cheguei aqui no clube, recebi uma mensagem da minha irmã perguntando o que tinha acontecido. Falei: “Como assim? A gente viaja amanhã depois do jogo, de madrugada”. Logo em seguida, o diretor nosso chamou aqui para falar dessa questão da documentação. Fico triste, mas vou conseguir viajar com a delegação, passando energia positiva para os jogadores, se Deus quiser, para a gente buscar esse título também – disse Breno Lopes, em entrevista à ESPN Brasil.

O regulamento do Mundial não permite a inscrição de atletas que se se transferiram para os clubes após o fechamento da janela internacional (clique aqui para ler a lista de relacionados do Verdão para o torneio).

Breno Lopes foi o último reforço contratado pelo Verdão, em novembro, quando era permitida apenas transferências nacionais. No último sábado, foi do atacante o gol da vitória do Verdão contra o Santos, na decisão da Libertadores.

– Claro que gera uma frustração, poder chegar em um momento como esse de disputar o Mundial. Era minha primeira participação em Libertadores e ganhei, também seria minha meu primeiro Mundial, mas estou muito feliz pelo Palmeiras chegar nessa competição. É uma obsessão também da torcida, do clube. Só de ir com eles vou ficar feliz por acompanhar de perto, passar energia e poder ajudar de alguma maneira a fazer um bom trabalho e voltar com título.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui