Por Redação do ge — Cuiabá

No Congresso Técnico, sete dos nove representantes dos clubes votaram pelo cancelamento da Copinha, competição sub-23, nesta temporada. A maioria dos clubes justificaram problemas financeiros em função da pandemia do novo coronavírus. Apenas Mixto e Araguaia votaram contrário, pela realização da competição que garante ao campeão a vaga na Copa do Brasil – FMF irá definir o representante para 2021.

– A maioria dos votos, sete a dois. Um clube não estava presente, mas a maioria estava e a assembleia é soberana, optou-se pela não realização da Copa FMF. A questão da pandemia e a situação financeira dos clubes, que está muito difícil, foram determinantes para o cancelamento – disse o Aron Dresch, presidente da FMF.

Mato-grossense 2020

A FMF em decisão conjunta com os clubes definiram a retorno do estadual. O campeonato foi paralisado em 18 de março, na fase de quartas de final. Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Operário-VG, Sinop, Poconé e União concordaram com as datas. O Luverdense não enviou representante a reunião.

Luverdense e Mixto, Mato-grossense 2020 — Foto: Gil Gomes, assessoria Mixto EC

Luverdense e Mixto, Mato-grossense 2020 — Foto: Gil Gomes, assessoria Mixto EC

As quartas de final acontecem nos dias 15 e 22 de novembro. A semifinal será disputada nos dias 29 de novembro e 06 de dezembro. Já a final no fim de semana seguinte, 13 e 20 de dezembro.

Confira os jogos:

Cuiabá x Luverdense

Operário-VG x Dom Bosco

União x Poconé

Sinop x Nova Mutum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui