Torcedor do Inter, Didão virou meme após gol do título do Flamengo no Brasileirão em 2009 — Foto: Reprodução

Por Victor La Regina — Porto Alegre

Sinval Trovo, o Didão, era um dos tantos colorados apinhados nas arquibancadas do Beira-Rio naquele ensolarado 6 de dezembro de 2009. A torcida estava inflamada com as chances de título na última rodada do Brasleirão. Mal sabia ele, porém, que além de amargar o vice-campeonato, ainda viraria um meme que até hoje faz “sucesso” nas redes sociais.

Voltemos pouco mais de 11 anos no tempo. O Inter chegou à 38ª rodada precisando vencer o Santo André no Beira-Rio e torcer para que o Flamengo não vencesse o Grêmio no Maracanã. São Paulo Palmeiras também podiam ficar com o título.

O Colorado não só fez sua parte e aplicou 4 a 1 em casa, como viu o maior rival sair na frente e sustentar o empate no Rio de Janeiro até os 24 do segundo tempo. Foi quando Ronaldo Angelim marcou o gol do título Rubro-Negro, e Didão ficou eternizado.

Em uma tarde em que o Beira-Rio vibrou com o Grêmio, o torcedor concedia entrevista ao Profissão Repórter, da Rede Globo, no exato momento em que o zagueiro marcava no Maracanã. Ele estava cantando, mas a reação foi imediata: “gol do Flamengo, não, não, não”. E é recordada aos risos pelo ilustre colorado mais de uma década depois, em entrevista ao ge.

Até hoje, de vez em quando, eu estou em algum lugar e perguntam: “Tu és o Gordinho do Inter?”

— Sinval Trovo, o Didão, torcedor que virou meme em 2009

Curiosamente, Didão se vê em situação parecida – mas sem as tensões de uma rodada decisiva –nesta quinta-feira. Atual líder do Brasileirão com 62 pontos, o Inter acompanha o duelo entre Grêmio e Flamengo na Arena, nesta quinta-feira, às 20h, em partida atrasada da 23ª rodada.

Se o Rubro-Negro vencer o Tricolor, vai a 58 pontos e fica a quatro do Colorado. A torcida de Didão é por um empate entre o Flamengo e o maior rival. Neste cenário, a equipe de Rogério Ceni fica com 56 pontos, a seis do Inter.

–Hoje o Colorado não precisa torcer pro Grêmio. Só depende de nós. É só fazer o que tem feito nas outras rodadas, que vamos ser campeões. Mas vamos ficar tristes, a gente não quer que o Flamengo ganhe. O melhor resultado para a gente é o empate. Se o Flamengo fizer um gol, vou torcer pro Grêmio empatar, que os dois ficam com um ponto – dispara.

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Inter assiste à partida do camarote da liderança do Brasileirão, com 62 pontos e quatro de vantagem para o vice-líder

Torcedor do Inter, Didão torce por um empate entre Grêmio e Flamengo nesta quinta-feira — Foto: Reprodução

Torcedor do Inter, Didão torce por um empate entre Grêmio e Flamengo nesta quinta-feira — Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui