Por Redação do ge — Cuiabá

 

 

Nas urnas, só confirmou o favoritismo. Nas últimas semanas, dirigentes de vários clubes amadores de Região Metropolitana haviam manifestado apoio ao então candidato Hélio Luis, através das Redes Sociais.

A apuração de votos foi rápida, mas a vitória da chapa “Honestidade e Transparência” foi confirmada antes de abertura de último voto. A chapa concorrente, “LICB Somos Todos Nós”, que tinha como candidato Carlos Alberto de Oliveira, Kaká, não recebeu nenhum voto. Foram computados dois votos nulos e duas abstenções.

A LICB organiza o Campeonato Amador do Dom Aquino, conhecido como a “Champions League MT”. Competição essa que atrai jogadores conhecidos do futebol mato-grossense, que vestiram camisas de clubes tradicionais como Dom Bosco, Mixto, e Operário-VG. Além de levar multidão às arquibancadas dos mini estádios espalhados por Cuiabá.

Amor pelo futebol amador

Hélio Luis, tem 51 anos, e é um apaixonado pelo futebol amador. Há 10 anos, ele organiza o Campeonato do Ralinha, um dos mais tradicionais de Mato Grosso e que mais concede premiações. A edição 2020 (interrompida pela pandemia do novo coronavírus), garante ao campeão um prêmio de R$ 100 mil.

Campeonato Amador do Dom Aquino, em Cuiabá — Foto: Alan Cosme/A Bola Da Vez MT

Campeonato Amador do Dom Aquino, em Cuiabá — Foto: Alan Cosme/A Bola Da Vez MT

Ex-técnico de futebol, Rogério de Oliveira é o vice-presidente, e em conjunto com Hélio Luis, terão a missão de fortalecer ainda mais o futebol amador.

O novo presidente substitui Marcionei Curvo, que morreu em agosto deste, vítima da Covid-19. Marcionei chegou a ficar 15 dias internado, mas não resistiu a complicação da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui