Repercutiu muito mal a declaração de Israel Adesanya ao provocar Yoel Romero na coletiva de imprensa do UFC 248, realizada na última semana, na qual o campeão dos pesos-médios da organização disse que o cubano cairia como as Torres Gêmeas ao ser golpeado por ele. A alusão do nigeriano foi ao ataque terrorista idealizado por Osama Bin Laden e posto em prática no fatídico dia 11 de setembro em 2001 em Nova York (EUA).

Israel Adesanya reconheceu que errou na provocação a Romero e se desculpou publicamente

Criticado por milhares de pessoas, entre elas o brasileiro Paulo Borrachinha, Adesanya foi às suas redes sociais para se desculpar e garantir que, de agora em diante, terá mais cuidado na escolha das palavras que irá usar publicamente.

– Eu nunca brinquei com a morte das pessoas, ou chamei a atenção para o evento trágico que foi o ataque terrorista de 11 de setembro. Eu estava simplesmente falando, e meu cérebro foi mais rápido que a minha boca, e eu escolhi o eufemismo errado. Quando se fala demais ao microfone, a chance de cometer erros é sempre maior. Foi o que eu fiz e me desculpo por isso. Serei mais cuidadoso com as minhas palavras no futuro – escreveu o lutador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui