Lucas Piton em treino do Corinthians no CT nesta sexta-feira — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Por Ana Canhedo — São Paulo

Pouco mais de três semanas depois de ser submetido a uma cirurgia para a correção de uma hérnia inguinal, o lateral-esquerdo Lucas Piton, de 20 anos, pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians nos próximos jogos.

O jogador foi submetido ao procedimento em 13 de janeiro. De lá para cá, ficou seis jogos sem ser relacionado pelo técnico Vagner Mancini para poder se recuperar da operação.

Nesta sexta-feira, Piton participou por pouco menos de dez minutos do coletivo comandado pelo técnico no CT Joaquim Grava. Em registros divulgados pelo clube, o lateral aparece de chuteiras e participando normalmente da atividade.

Nesta sexta, começou com um trabalho com a fisioterapia no campo, com bola, para depois ser integrado ao grupo. O fisioterapeuta Caio Mello já havia o auxiliado nos últimos dias na recuperação.

A expectativa do clube é tê-lo novamente a disposição o quanto antes. Piton é o reserva imediato de Fábio Santos, depois de ter começado a temporada como titular da posição.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Athletico-PR, na Neo Química Arena, às 21h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo sofrido no dia 21 de janeiro, em jogo contra o Sport, Jemerson ainda não tem condições físicas de treinar com o grupo no CT.

O zagueiro tem cumprido uma rotina de trabalhos com a fisioterapia do clube e ainda não trabalhou com bola. O retorno estipulado é de um mês.

Jemerson fazendo exercícios no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Jemerson fazendo exercícios no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui