Leocir Dall’Astra, técnico do Operário-VG — Foto: Assessoria Operário-VG

Por Derik Bueno e Bruna Ficagna — Cuiabá

O Operário-VG enfrenta o Cuiabá, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, sob o comando de um novo treinador. Leocir Dall’Astra, apresentado nesta semana, não teve muito tempo para conhecer o elenco e deve promover poucas mudanças no Chicote da Fronteira em ralação ao último jogo.

O técnico, de 57 anos, só comandou dois treinos e vai para a sua segunda passagem no Chicote da Fronteira.

– É um prazer defender as cores do Operário-VG. Já tive uma passagem em 2018, que podia ser mais exitosa. Jogamos dois jogos na fase classificatória e ganhamos, dois no mata-mata empatamos, e caímos nos pênaltis. Espero que eu possa dar continuidade no que fiz no passado – destacou o treinador em entrevista ao Globo Esporte.

Dall’Astra substitui Zé Humberto, que foi diagnosticado com Covid-19, e ainda se recupera da doença. Uma fonte do ge ligada ao clube, informou que o estado de saúde do treinador apresenta melhoras, porém, requer cuidados.

A chegada recente e o pouco tempo trabalho de Dall’Astra à frente do Operário-VG, faz com o que o treinador mantenha boa parte do time que entrou em campo diante do União. Se caso não houver evolução dentro de campo, as mudanças devem surgir após a próxima rodada.

O histórico do confronto entre Operário-VG e Cuiabá é desfavorável ao time de Várzea Grande. Segundo o historiador Sérgio Santos, ao todo as equipes se enfrentaram 16 vezes. São 11 vitórias do Dourado e cinco empates.

– Vamos tentar brigar para colocar fim a esse tabu – finalizou o zagueiro Boré.

Cuiabá e Operário-VG entram e campo, às 17h, na Arena Pantanal. O jogo será válido pela terceira rodada do Mato-grossense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui