Organização deseja ter campeã no evento do dia 9 de maio, e adversária da brasileira pode sair do UFC Norfolk, que tem dois confrontos femininos até 66kg
Por Gleidson Venga e Raphael Marinho — Rio de Janeiro
Segundo fontes ligadas à organização, a tendência é que a oponente da Leoa saia do UFC Norfolk, que tem dois combates da categoria e será realizado neste sábado. Felicia Spencer vai encarar Zarah Fairn dos Santos e Megan Anderson terá pela frente a brasileira Norma Dumont. A reportagem também apurou que a campeã até 66kg retomou seus treinamentos nesta semana de olho em seu retorno em maio e quer fazer sua primeira defesa de título na divisão por considerar melhor para o seu legado.
Com 10 vitórias seguidas e sem perder desde 2014, Amanda Nunes possui cartel de 19 triunfos e quatro derrotas. Ela conquistou o título dos penas em dezembro de 2018, quando surpreendeu o mundo ao nocautear Cris Cyborg. A brasileira ainda não defendeu o cinturão até 66kg desde então, tendo colocado em jogo apenas seu reinado no peso-galo, com vitórias sobre Holly Holm e Germaine de Randamie em seus últimos compromissos.
UFC 250
9 de maio de 2020, em São Paulo
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Henry Cejudo x José Aldo
Peso-pena: Amanda Nunes x Adversária a ser definida
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro