Por Derik Bueno — Cuiabá

Ainda restam seis jogos, 18 pontos em disputa e confrontos diretos para conquistar o principal objetivo do ano: o acesso à Série A do Brasileirão. O Cuiabá está no caminho certo, escrevendo uma página diferente a cada rodada. Apesar de alguns tropeços durante a difícil caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro, o time começa a enxergar que o final dessa história pode ser feliz.

A diretoria planejou um 2020 como o melhor ano da história do clube até aqui. Realmente, está sendo. O livro recheado de bons capítulos se desenhou no fim de 2018, com o vice-campeonato da Série C e o acesso à Segunda Divisão. Logo no primeiro ano na Segundona, o time mostrou que podia chegar – 8ª posição.

Em 2020, está chegando. Planejamento e contratações importantes, fizeram do Cuiabá um time competitivo, de qualidade técnica que faz boa campanha. Apesar de ter perdido o principal alicerce do projeto – o técnico Marcelo Chamusca – o time segue brigando firme na parte de cima da tabela. A Série B se mostra uma competição complicada, de muito equilíbrio que exige foco total.

A cada rodada o torcedor cuiabanista sonha com a Série A. Cenário pouco provável há algum anos. Muitos já enxergam o cavalinho do Cuiabá no Fantástico. Sonhar é bom, ainda mais quando esse sonho está bem perto de se tornar realidade. O jogo contra o Cruzeiro foi tenso, pegado, com poucas chances. É verdade que o Cuiabá teve a melhor dela, nos pés de Pierini. A bola não entrou por um detalhe: Manoel salvou quase em cima da linha. Mas ainda restam seis finais, e três serão na Arena Pantanal – Juventude, Guarani e Sampaio Corrêa.

Oeste x Cuiabá, Série B do Campeonato Brasileiro — Foto: AssCom Dourado

Oeste x Cuiabá, Série B do Campeonato Brasileiro — Foto: AssCom Dourado

Em casa o Cuiabá é forte. Foi derrotado apenas três vezes em 2020 – Grêmio (Copa do Brasil) CSA (Série B) e Luverdense (Mato-grossense). Retrospecto que faz do Dourado um gigante. O Cuiabá tem aproveitamento de pouco mais de 65% como mandante na temporada – 13 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Com esses números dá para sonhar, não é mesmo torcedor?

O Cuiabá completou 19 anos de história no dia 12 de dezembro. A comemoração pode ser atrasada, desde que seja com a vaga assegurada na Série A do Brasileiro. Seria mais um capítulo do livro, que segue sendo escrito da forma que deixa o torcedor orgulhoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui