Rafael Odíio, árbitro da FMF — Foto: AssCom Dourado
Rafael Odílio dos Santos apitou o jogo na última quarta-feira e no dia seguinte apresentou sintomas leves da doença. Após a partida, 21 jogadores do elenco do Azulão da Massa foram diagnosticados com o novo coronavírus
Por Redação do ge — Cuiabá
Rafael Odílio dos Santos, árbitro do jogo entre Nova Mutum e Cuiabá foi diagnosticado com a Covid-19. Ele sentiu sintomas leves um dia após o jogo e realizou o exame de RT-PCR. O resultado positivo para o novo coronavírus saiu na manhã desta segunda-feira.
O árbitro Rafael Odílio não apresenta sintomas graves, está em casa em isolamento e seguindo as orientações médicas. Desde o início do Campeonato Mato-grossense, este é o primeiro caso confirmado no quadro de arbitragem da FMF.
Antes da partida da última quarta-feira, o volante Willians sentiu um mal estar e não foi relacionado para o jogo. Logo depois, o jogador foi afastado do elenco. Um dia depois, o elenco do Nova Mutum passou por uma bateria de exames de rotina, e o resultado apontou que 21 pessoas do clube estariam contaminados – 20 jogadores e o técnico Willian de Mattia.
– Os jogadores que foram diagnosticados estão em isolamento e seguindo todas as orientações. A grande maioria estão assintomáticos – destacou Ricardo Balbinot, diretor de marketing do clube.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/N/8/TX1mvJSt250ZWqHqAdWA/51017364520-92bc203b06-b.jpg)
Rafael Odílio, árbitro da FMF — Foto: AssCom Dourado
A reportagem do ge.globo entrou em contato com a FMF, e a entidade informou que exige que os clubes sigam os protocolos estabelecidos pelas prefeituras de cada município.