O “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (28) publicou a nomeação de Marcelo Reis Magalhães como novo secretário especial do Esporte do governo federal. Vinculada ao Ministério da Cidadania, a secretaria herdou a estrutura do antigo ministério do Esporte, extinto pelo presidente Jair Bolsonaro.

O novo secretário assume o posto no lugar do general Décio Brasil, cuja exoneração foi publicada na mesma edição do “Diário Oficial”. A nomeação e a exoneração foram assinadas por Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Com a troca, a Secretaria Especial do Esporte terá seu terceiro titular em pouco mais de um ano. Antes do general Décio Brasil, a estrutura foi comandada pelo também general Marco Aurélio Costa Vieira.

A troca no comando da secretaria faz parte das mudanças promovidas por Onyx no ministério. Ex-chefe da Casa Civil, ele foi nomeado há duas semanas para comandar a Cidadania, no lugar do deputado Osmar Terra (MDB-RS), demitido por Bolsonaro.

Marcelo Magalhães já tinha um cargo no governo federal. Em fevereiro, ele foi nomeado para exercer o cargo em comissão de diretor do Escritório de Governança do Legado Olímpico, também vinculado ao Ministério da Cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui