Por Derik Bueno — Cuiabá

Marcelo Chamusca não gostou nada do rendimento da equipe na derrota por 1 a 0 para Guarani em partida desta terça-feira. Foi a segunda derrota do líder Cuiabá jogando como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro – foi derrotado pelo Vitória.

Apesar do resultado negativo, o treinador citou em entrevista coletiva, que a superação do time, após ficar com um menos – Luiz Gustavo foi expulso ainda no primeiro tempo após receber o segundo amarelo e o vermelho na sequência, deve ser valorizada.

– Mesmo com um a menos, a equipe chegou a criar oportunidades interessantes, e, poderíamos até ter empatado a partida. O que levamos de aprendizado deste jogo é que não podemos começar o jogo tão mal como começamos e pagamos por isso.

+ Veja a tabela atualizada da Série B do Brasileirão

Chamusca, recém-completado um ano à frente do Cuiabá, afirmou que o baixo rendimento do time no primeiro tempo foi predominante para a equipe sair com revés após o apito final. O apito, também foi questionado pelo treinador. Para ele o jogo nervoso é resultado da falta de controle de Denis da Silva Ribeiro Serafim, árbitro alagoano que apitou a partida.

– Questão do jogo nervoso é pela falta de controle do árbitro, que faltou com o critério disciplinar e técnico, deixando seguir jogadas que seriam faltas, ou até mesmo, parar jogadas que precisavam seguir. Mas a arbitragem não influenciou no resultado, perdemos o jogo pela falta de qualidade que tivemos no primeiro tempo. Começamos muito mal o jogo, com uma rotação muito baixa. Tivemos muita dificuldade no primeiro tempo e só melhoramos quando sofremos o gol. Na etapa final, com apenas cinco minutos fizemos muito mais que havíamos feito em todo o primeiro tempo – concluiu.

O tempo …

Agora o Cuiabá terá nove dias para se preparar até o próximo compromisso na Série B. Na próxima quarta-feira, o Dourado defende a invencibilidade em casa diante do Paraná. Até lá, Marcelo Chamusca pode ganhar reforços entregues ao departamento médico – Felipe Ferreira, Rafael Gava e Auremir (lesões musculares); Lenon (transição).

– Vamos recuperar dessa sequência pesada de jogos e viagens. Esse tempo vai servir para recuperarmos os atletas, aprimorarmos a parte tática do time, treinar alguns conceitos e já começar a analisar o Paraná, para voltarmos a vencer na competição – concluiu.

Mesmo com a derrota para o Guarani, o Cuiabá segue líder isolado da competição com 32 pontos, cinco a mais que a vice-líder Ponte Preta, que já entrou em campo nesta rodada. Porém a gordura pode ficar menor, caso Chapecoense e América-MG, vençam seus compromissos – contra Vitória e Botafogo-SP, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui