Por Emilio Botta — Sorocaba, SP

Com 15 jogadores infectados com Covid-19, quatro jogadores no departamento médico e um suspenso, apenas 12 jogadores estão aptos para a partidasendo que três deles são goleiros.

O São Bento teve o pedido de adiamento da partida negado pela CBF, segundo o clube confirmou. Segundo a entidade, não há motivo para adiamento, já que jogadores machucados ou suspensos não entram na conta sugerida no protocolo, que diz que o clube precisa ter ao menos 13 jogadores aptos para a partida. Segundo a CBF, o São Bento tem no total 17 jogadores que podem entrar em campo, sendo que quatro estão no departamento médico e um suspenso.

Sem opções, o técnico Edson Vieira terá de improvisar um goleiro na linha e terá apenas um reserva no banco, também goleiro. Na lanterna do Grupo B com oito pontos, o São Bento tem partida marcada contra o Criciúma nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

A entidade alega que o São Bento tem 38 jogadores inscritos na competição e que teria ao menos 13 jogadores aptos para a partida, o que validaria a realização da mesma. Além disso, a entidade considera que o clube pode utilizar os jogadores das categorias de base.

O que alega o São Bento?

Segundo o clube, são 38 jogadores inscritos no campeonato, sendo que seis deles já deixaram o clube. Entre os 32 aptos, 15 estão com Covid-19, quatro lesionados e um suspenso, restando apenas 12 jogadores, sendo que três são goleiros. Em nota, o São Bento diz que irá relacionar os jogadores que estão machucados.

O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje.

Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas infelizmente um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco. Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje. Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão na partida: comissão e atletas do ECSB, comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios. Ao todo, são 15 jogadores testados positivos e mais 02 com sintomas, teremos que relacionar jogadores que estão no departamento médico para que ocorra essa partida. Infelizmente teremos que ir pro jogo sem banco de reservas e com um goleiro atuando na linha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui