Lewis Hamilton com o troféu de campeão mundial de 2020 — Foto: Reprodução

Por Redação ge — Brackley, Inglaterra

A renovação do contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes continua uma novela, mas os últimos capítulos estão mais próximos. Chefão da equipe, Toto Wolff indicou que o entrave para o desfecho da negociação é o tempo de contrato: enquanto o inglês quer um compromisso de três anos, provavelmente para encerrar a carreira à beira dos 40 anos de idade, a Mercedes quer renovar por duas temporadas.

– Acho que não. Estamos discutindo qual é a duração correta, então temos de manter nossos olhos abertos. Sabemos que o prazo final é o dia em que viajaremos para Barein (para a pré-temporada e a primeira corrida do campeonato), mas até lá teremos tudo pronto – disse Wolff à TV alemã RTL.

Lewis Hamilton e Toto Wolff, da Mercedes, no GP da Emilia-Romagna de 2020 — Foto:  Dan Istitene - Formula 1 via Getty Images

Lewis Hamilton e Toto Wolff, da Mercedes, no GP da Emilia-Romagna de 2020 — Foto: Dan Istitene – Formula 1 via Getty Images

Embora destaque a relação amistosa com Hamilton desde 2013, Wolff deu a entender que questões financeiras relacionadas ao novo regulamento, com a adoção de um carro totalmente novo, devem ser levadas em conta pelo heptacampeão para que a novela tenha um desfecho feliz:

– Teremos uma grande mudança de regulamento no próximo ano e o limite de custos que nos afetará fortemente. Tudo isso desempenha um papel em nossas discussões, e é questão de detalhes, mas não queremos ser colocados sob pressão. Temos um vínculo que não é apenas profissional, mas também de amizade. Lewis é extremamente importante para a equipe e também para a marca Mercedes, mas o cenário está mudando agora. Deve ser um acordo sensato, e não estamos longe disso.

Toto Wolff é o chefe da equipe Mercedes na F1 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Toto Wolff é o chefe da equipe Mercedes na F1 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Lewis Hamilton está na Mercedes desde 2013 e, desde 2014, com a implantação dos motores híbridos, vem liderando a equipe na conquista de vitórias e títulos. Pela equipe alemã, Hamilton, que já havia sido campeão em 2008 pela McLaren, levou os títulos de 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui