Depois de uma pausa de cerca de 15 dias, o que permitiu um período maior de descanso e treinamentos, o time feminino do Palmeiras terá uma semana reservada pela frente no Campeonato Paulista. Melhor tempo da fase de classificação, o Verdão enfrentará a Ferroviária, de Araraquara (SP), que terminou na quarta colocação após 11 rodadas, em confrontos de ida e volta pelas semifinais.

O primeiro duelo será nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), comando da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa. A volta está programada para a próxima segunda, no mesmo horário, na Arena Barueri, em Barueri (SP), onde o Palmeiras costuma ser mandante quando não tem o estádio Allianz Parque à disposição.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Pelo regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), a única vantagem do Palmeiras é ter o comando de campo da partida de volta. Número de gols marcados como visitante não é um exigido de desempate e em caso de igualdade de pontos e de equilíbrio de gols, a decisão da vaga irá para a disputa de pênaltis. Na outra semifinal, o Santos faz o clássico contra o São Paulo.

O Palmeiras encerrou a fase de classificação na liderança e avançou às semifinais alcançando uma marca expressiva: na goleada por 5 a 0 sobre o EC São Bernardo, na 11ª e última rodada, o Verdão ultrapassou os 100 gols marcados em 2022 e registrou o recorde de bolas na rede em uma única temporada, somando 103 em 40 duelos disputados – superando 2021, quando chegou a 101 tentos.

“O grupo está muito unido, o mais importante foi isso. A nossa fórmula é trabalhar, trabalhar e unir”, falou o meio-campista Ary Borges, que balançou as redes em 15 oportunidades neste ano.

No quesito de vitórias, a temporada atual também já é o melhor de toda a história. Atual campeã da Copa Libertadores feminina, o Palmeiras soma 30 vitórias em 40 jogos (disputando Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Paulista, Libertadores e Brasil Ladies Cup). Em 2021, 2020 e 2019, o time alviverde venceu 26, 15 e 16 vezes, respectivamente, tendo 87 vitórias desde a reativação da modalidade.

Justificando o bom momento, o Palmeiras conquistou a Libertadores de forma invicta e não sofreu uma derrota no Paulista por sete rodadas. “Nós fechamos como grupo desde a Libertadores. Trabalhamos muito para nos classificar no Paulista, nos fecharmos e entendermos que queremos esse título para terminar o ano com chave de ouro”, completou Ary Borges.

Deixe seu comentário



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui