Anderson Conceição, comemora gol contra o Juventude — Foto: AssCom Dourado

Por Derik Bueno e Bruna Ficagna — Cuiabá

Repercutiu negativamente entre os torcedores do Cuiabá a saída do zagueiro Anderson Conceição. Horas de ser especulada a sua ida para a Chapecoense, a hashtag “ficaanderson e ficacapitão” já era um dos assuntos mais comentados no Instagram em Mato Grosso.

Nas redes sociais, cuiabanistas se revoltaram com a possível negociação do capitão do acesso inédito do Cuiabá à Serie A com a Chapecoense. Anderson Conceição tem contrato com o Dourado até o fim da temporada, mas o time catarinense fez contato com o agente do jogador. Informações de fontes ligadas ao ge, informaram que a Chape ofereceu dois anos de contrato ao zagueiro.

Apesar de ser o perfil ideal que clube catarinense busca – um defensor experiente, a conversa entre o Verdão do Oeste e jogador ainda não avançou. Outrora, os últimos dias ventilou nos bastidores do clube mato-grossense que um membro da diretoria estaria disposto a liberar o jogador – clausula de contrato deve ter multa rescisória. E, que o Cuiabá estaria de olho no mercado em busca de um novo zagueiro.

Na manhã desta terça-feira, após pressão da torcida, e também a vontade de outros dirigentes do Dourado, a possível saída do defensor esfriou. O próprio jogador respondeu alguns torcedores mais fanáticos que a possibilidade dele seguir no Dourado é grande.

Anderson Conceição com a braçadeira de capitão em duelo contra o Nova Mutum pelo Mato-grossense  — Foto: AssCom Dourado

Anderson Conceição com a braçadeira de capitão em duelo contra o Nova Mutum pelo Mato-grossense — Foto: AssCom Dourado

Anderson não foi relacionado para último jogo contra o União. Ele sentiu um desconforto muscular na partida diante do Nova Mutum e acabou sendo poupado.

Pelo Cuiabá, Conceição fez 80 partidas e marcou seis gols. Aos 31 anos, ele tem passagens por clubes como Bahia, América-MG, Joinville, Figueirense, Criciúma e CRB. NO exterior, jogou por Mallorca-ESP, Desportivo Chaves-POR e Philadelphia Union-EUA.

Confira a algumas das postagens:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui