A Copa do Mundo feminina se aproxima e a expectativa para o começo do torneio cresce na mesma medida. A Seleção Brasileira conquistou sua estreia no Estádio Hindmarsh em partida contra o Panamá, no dia 24 de julho. Depois, no dia 29, pela segunda rodada da fase de grupos, enfrentará a França no Suncorp Stadium.

O estádio, localizado na cidade australiana de Brisbane, pensa de ter mais de um século de história, atualmente é um dos maiores e mais modernos do país. Porém, inaugurado em 1914, ao longo de seus anos o local sofreu com pelo menos três enchentes de maiores proporções.

A área em que foi construída, próxima ao rio Brisbane, é propensa a inundações. A primeira delas ocorreu em 1974, quando toda a região do estádio foi coberta por água.

Imagem aérea do Suncorp Stadium após a enchente em 1974 (Foto: Divulgação/ Suncorp Stadium)

Depois, mais recentemente, em 2011, novamente o gramado do Suncorp foi inundado. Desta vez, gerando um prejuízo de mais de $16 milhões em obras de reparo, que só foram concluídas em 2012.

Ainda assim, os problemas com enchentes não sobreviveram e, em 2022, o estádio se viu mais uma vez tomado pela água. Naquela ocasião, porém, processos de mitigação de enchentes foram aplicados e, duas semanas após o alagamento, o local estava pronto para ser novamente utilizado.

Atualmente, o Suncorp Stadium conta com capacidade para 52 mil pessoas. Contando com a partida entre Brasil e França, a ser disputada às 7h (de Brasília) do dia 29 de julho, o estádio receberá oito jogos do Mundial feminino: cinco pela fase de grupos, um pelas oitavas de final, um pelas quartas e, por fim, fechará sua participação no torneio recebendo uma disputa pelo terceiro lugar.

Deixe seu comentário



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui