A Seleção Brasileira feminina já faz os preparativos finais para a disputa da copa do mundo, que começa no dia 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia. Nesta fase dos treinamentos, as três goleiras estão iniciando uma preparação para se adaptar ao modelo de jogo da equipe comandada por Pia Sundhage. O técnico de goleiras, Thiago Mehl, destacou o trabalho feito com Letícia, Bárbara e Camila.

“Logo vamos entrar na segunda semana onde o foco vai ser tático, insira as goleiras dentro de um modelo de jogo que a Pia gosta. Eu costumo falar que é mudar o foco do que é feito no clube e do que é feito na Seleção. E elas têm que se adaptar o mais rápido possível. Está sendo uma preparação muito boa, vamos chegar no primeiro jogo muito bem adaptados, preparados pra fazer uma grande Copa do Mundo”, elogiou.

A goleira titular da Seleção para este Mundial será Letícia, do Corinthians. Aos 28 anos, Lelê vai para sua terceira participação em Copas do Mundo e foi exaltado por Thiago Mehl, que destacou sua potência.

“A nossa titular é muito potente, com muita força física, muita experiência jogando por clubes e com muita vivência da Seleção Brasileira. Tem um perfil muito arrojado, agressivo e de personalidade dentro de campo”, avaliou.

Mesmo com a posição bem ocupada por Letícia, as convocações de Bárbara e Camila são fundamentais para o grupo, como aponta Thiago. Bárbara, do Flamengo, traz na bagagem muita experiência, enquanto Camila, do Santos, representa o futuro do Brasil.

“Além da experiência, a Bárbara tem muita qualidade técnica, muito comando e personalidade para nos ajudar em momentos decisivos. A Camila representa a nova geração. Tem muita força física, muita qualidade técnica e pode ser o futuro da meta da nossa Seleção”, disse.

Deixe seu comentário



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui