Estádio Laranjão, Nova Iguaçu — Foto: Divulgação/Buda Mendes

Por Gabriel Mansur — Manaus

Tira casaco, coloca casaco, tira casaco, coloca casaco… A partida entre Jaraguá-GO e Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil, vai passar pela quinta alteração desde a programação inicial. Após agendar o jogo para sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, a CBF ouviu da Prefeitura de Volta Redonda que a cidade não ia receber jogos da Copa do Brasil.

A solução da entidade máxima do futebol brasileiro, de acordo com o que foi repassado pelo Manaus, foi transferir o confronto para o estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o time goiano é o mandante, mas os amazonenses têm a vantagem do empate.

O clube amazonense, que segue em contato com a CBF, vai embarcar ao Rio de Janeiro às 2h (horário local) desta quarta-feira. De acordo com o vice-presidente do Manaus FC, Giovanni Silva, o elenco está passando por exames para Covid-19 neste momento.

Ainda segundo o dirigente, a delegação será submetida a uma nobva bateria de exames assim que chegar no município do jogo. A alteração, porém, ainda é extraoficial, visto que no site da CBF ainda consta que a partida será realizado no estádio Raulino de Oliveira.

Na última segunda-feira, a CBF chegou a anunciar que o jogo seria em Volta Redonda, também no Rio, mas a prefeitura da cidade descartou sob o argumento de que quer diminuir a circulação de pessoas na cidade, em razão da pandemia. Outros dois jogos da Copa do Brasil seriam na cidade: Porto Velho-RO x Ferroviário-CE e Corinthians x Retrô.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui