Por Derik Bueno — Cuiabá

Léo de 11 anos foi convidado pra treinar num dos melhores CT's do mundo

Léo de 11 anos foi convidado pra treinar num dos melhores CT’s do mundo

Leonardo Storck, 11 anos, uma das promessas do tênis mato-grossense. A paixão do garoto pelo o esporte vem desde pequeno, quando via o avô, Walter Storck, dar aula da modalidade em uma quadra em frente a sua casa, na cidade de Tangará da Serra, interior de Mato Grosso.

O avô sempre foi um caça talentos, mas nunca imaginou que a joia estava bem perto, o próprio neto. O menino teve o primeiro contato com as bolinhas amarelas aos sete meses de vida. Hoje, o sonho dele é se tornar um atleta profissional, e tem como inspiração para isso Rafael Nadal e Roger Federer.

Léo Storck, aos sete meses de vida  — Foto: Arquivo Pessoal

Léo Storck, aos sete meses de vida — Foto: Arquivo Pessoal

– Eu dava aulas para as crianças carentes. A ideia era encontrar um novo Guga (…) Deus me deu, emocionante…muito – disse o avô, emocionado.

A primeira competição veio aos oito anos. Léo, disputou um dos principais torneios nacionais da faixa etária, o Guga Kuerten. O desempenho do garoto teve evolução com as rotinas diárias de treino. Não demorou muito para as conquistas chegassem. Léo acumula troféus da Juniors Cup Londrina e Curitiba.

Sonho virando realidade

Léo Storck acompanhou de pertinho a disputa do maior aberto de tênis do Brasil: o Rio Open. Acompanhado dos pais, Jeanine Storck e Dagberto França, teve uma oportunidade ímpar: treinar com ex-tenista Fernando Meligeni e ser observado de perto pelos representantes da IMG, um dos principais centro de referência mundial da modalidade. Aliás, o Lé agradou tanto que recebeu o convite para treinar durante uma semana na IMG Academy, na Flórido nos Estados Unidos.

– Até agora eu não acredito, eu não consigo falar disso, eu não sei – concluiu o garoto, realizado com a possibilidade de treinar na IMG Academy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui