Por Redação do ge — Londres

– Nossa maior prioridade continua sendo a saúde e a segurança de todos os envolvidos, particularmente nosso público, nosso time e nossos atletas. Estamos trabalhando juntos com as autoridades de governo e saúde pública, além do restante da indústria do esporte, para entender os vários desafios e oportunidades que vão se apresentar durante a pandemia pelo coronavírus – disse o comunicado do “All England Lawn Club”.

Os organizadores trabalham com três cenários possíveis para a disputa de Wimbledon em 2021: com a capacidade máxima (cerca de 40 mil pessoas por dia), com redução de público e portões fechados. Ainda que haja uma grande antecedência, o torneio prega cautela e busca já ter as soluções para qualquer um dos cenários que se apresentem de acordo com a pandemia.

Em 2020, Wimbledon optou por cancelar a disputa calçado num contrato de seguro de cerca de 250 milhões de libras caso houvesse uma pandemia. Para a próxima temporada, não há qualquer seguro desse tipo e, por isso, a organização tenta agir com antecedência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui