Brasileiro Cristiano Felicio teve participação importante na recente vitória dos Bulls sobre os Wolves — Foto: Getty Images

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Quando se quer ajudar, não existe distância que impeça. De Chicago, onde atua pelos Bulls da NBA, o brasileiro Cristiano Felício enviou quatro concentradores de oxigênio com nebulização para o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro. Nascido na cidade mineira de Pouso Alegre, ele fez questão de ajudar a tradicional instituição carioca que está trabalhando no enfrentamento da Covid-19.

Os aparelhos doados pelo pivô destinam-se a fornecer alta concentração de oxigênio suplementar a pacientes necessitados de oxigenoterapia, tratamento que consiste na administração de oxigênio em uma quantidade maior do que o encontrado no ambiente normal e que tem como objetivo garantir a oxigenação dos tecidos do corpo, fundamental em um momento de luta contra a pandemia que afeta as vias respiratórias.

Na NBA desde 2015, Cristiano Felício chegou ao Chicago Bulls pela Summer League e impressionou com a sua força física. Em 2017 assinou um contrato de 4 anos com a franquia. Atualmente, é o nome do Brasil na maior liga do mundo ao lado de Raulzinho, que atua pelo Washington Wizards.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui